Livros | A Cruz de Morrigan

Poderia começar este post por dizer que este livro era apenas mais um no universo enorme de fantasia de seres noturnos, mágicos e princesas, mas iria estar a enganar-vos. Claro que não li todos os livros desta área, mas  li os suficientes para poder dizer que este livro, é o livro. É o primeiro de uma trilogia brilhante designada de "O Circulo", que é capaz de vos deixar horas a fio a ler, e a imaginar-
vos a correr por todos os mundos que nela existem. A autora do livro é, nem mais nem menos, que a brilhante senhora Nora Roberts, conhecida pela maior parte dos seres que gostam de romances intensos e histórias improváveis.

Esta história começa no século XII, mas depressa avança para o século XXI, passando por mundos infinitos e lugares inimagináveis. Na ânsia de encontrar o seu irmão e a sua vingança, o nosso personagem principal é abordado pela Deusa de todos os mundos, no sentido de juntar um grupo de improváveis indivíduos que irão lutar lado a lado, com o intuito de destruir o mal que existe em todos os mundos, que velozmente corre por entre os séculos e se propaga como uma praga. 

A saga já tem alguns anos, mas não me canso de a ler e de a reler, porque de facto merece todas as leituras possíveis e imaginárias, porque acreditem,  após diversas leituras, continuam a sentir o mesmo entusiasmo, a mesma paixão e para não dizer que a imaginamos sempre, ou quase sempre, de uma nova forma. 

Para além disto, adorei o facto da senhora Roberts ter saído da sua área de conforto, em certa parte, arriscando-se por este universo intenso que é o sobrenatural, incluindo o romance, que tão bem a caracteriza. 

Com isto recomendo vivamente, se tiverem oportunidade, de ler este brilhante início de saga, que podem encontrar no link abaixo:
  

Para banda sonora desta leitura, aconselho o EP "Reimagine" dos Hands Like Houses

Um beijinho, 
Cláu.


1 comentário: