1 de 1 | A Dieta

Malta, quem nunca tentou fazer dieta, que atire a primeira pedra e quem nunca a quebrou, que atire a primeira batata frita, eu juro que tento apanhar. Como em tudo, existem seres com as manias das dietas, que por comerem um grande prato de carne de porco a alentejana, com aquele molhinho gordurento maravilhoso,  já estão a dar voltas ao paredão de Cascais que nem loucos, em bicos de
pés, para queimar mais calorias.

Confesso que já tentei por diversas vezes fazer uma dieta, e acreditem ou não, já perdi o número de vezes que tentei. Mas isto de fazer uma dieta tem muito que se lhe diga, meus caros seres maravilhosos, principalmente quando tens uma avó nortenha que te diz que estás magrinha, quando tens o IMC com o dobro do que era suposto. É grave. 
Com isto, quero mostrar-vos um bocadinho o que é estar numa dieta, pelo menos para mim, mas acredito vivamente que se aplica a mais seres. Vamos lá então. 

"Amanhã começo". A mentalidade de 90% dos portugueses. A típica expressão que para tudo se adequa. Malta, não é por começarmos amanhã que vai ser mais fácil, vamos apenas ganhar mais algumas chichas aqui e acolá. Mas vamos ter o prazer de comer mais uma ou outra batata frita. Ou seja, no fim, damos por  nós a enganarmo-nos e com isto já acabou o ano e já é uma resolução para o ano seguinte. Passa assim a ser "Operação Burkini 2019". Não convém, num é?

"É só desta vez". Tudo começa nesta  expressão demoníaca. A expressão que serve para tudo e mais alguma coisa, no sentido de nos desculpabilizarmos pela bodega que estamos prestes a fazer sem querermos dar cabo da nossa consciência. Este é o inicio do fim. Quando estamos prestes a corromper a nossa dieta, proclamamos esta frase e parece que ficamos com aquele sentimento de que está tudo bem ("tudo aqui também 'tá bem", perdoem-me, foi mais forte que eu) e que vamos ser imunes ao bitoque cheio de molho com batatas fritas que estamos prestes a comer. Depois desta vez, vêm sempre mais 132435 vezes. É complicado… 

"Ah, já fiz uma vez, mais uma não vai fazer muito mal". Vai. Claro que vai. Imaginem, hoje fazem "A Bodega" e amanhã têm um jantar com o namorado onde logo ao lado da casa dele há uma casa de nutella e uma casa de crepes divinais. Irá o vosso subconsciente, que anseia por uma boa dose de açucares , resistir à tentação? É porque por mim falo, o meu corpo assim que sente que estou a fazer dieta, eu passo automaticamente a ser uma ressacada do açúcar. Ando a deprimir e numa luta interior tremenda que envolve monólogos assustadores e tareias com o subconsciente. O meu corpo não aguenta e acabo sempre por ganhar uma ou outra batalha, mas nunca a guerra. Infelizmente. 

Posto isto, seres emancipados, não nos deixemos vencer por estes pensamentos de culpa! Se no fundo desejam mesmo dar um pontapé na vossa dieta, então que seja a sério e que haja consequências! Ora têm então como exemplo:

- "A Bodegazinha" = 5 km de tênis claudfoam e suansos do bigode. 

- "A Bodega" = Vergastadas nas costas e perdão ao Sr. Jesus Cristo.

- "A Bodegona" =  1 Salário para o mealheiro, vergastadas nas costas, 5 km de cloudfoam e perdão ao Sr. Jesus Cristo.

Por último quero apenas dizer-vos que a banda sonora deste post é a "Pressure", dos Paramore. Pensei que fosse adequada. 

Beijo! 
Cláu.

4 comentários:

  1. É preciso ter muita força de vontade para fazer dieta, :x eu bem tento cortar nos chocolates e ou/guloseimas no geral, mas não é fácil :|
    DREAMS OF A PRINCESS

    ResponderEliminar
  2. Tens razão, muita gente se vai identificar. Gostei da tua escrita, já sigo o blog! Espero por ti no meu :)
    Beijinho!

    Sweetie

    ResponderEliminar
  3. Por acaso comecei uma rúbrica sobre isso mesmo... chama-se Health & Fitness se quiseres dar uma vista de olhos :)

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
  4. Ainda hoje acordei para fazer exercicio antes de ir para o trabalho e... Desisti antes de começar. O mais importante é mentalizarmos-nos do que queremos e definir um objetivo, é dificil tornar-se um hábito mas é muito bom quando conseguimos estar no caminho certo :) Beijinhos*

    ResponderEliminar