3 de 1 | Retiro "O que te impede?"



Posso começar a divagar no que toca ao Ser comum e às expectativas que este tem do Universo, tal como ele é. Efetivamente os Seres amam o Universo, e maioritariamente não o querem abandonar. Longe de o esquecerem, não só pelo que ele nos dá, mas também pelo que ele nos esconde, sofrem sempre por não o poderem verdadeiramente possuir. Todos os Seres têm um desejo maior, ter mais 
amor próprio, ter um amor verdadeiro, amar ainda mais o próximo, enfim, ser feliz. Eu não sou exceção. A nossa vida é em todo o instante consciência do que nos é possível. Não demonstro as minhas crenças, porque não as tenho, mas quero descobrir a minha fé. E talvez a tenha descoberto.
Fiz um retiro de Mindfulness e Yoga. O Retiro. O que me impedia de fazer um retiro? Porque não olhar para novos horizontes e apaixonar-me pelas cores maravilhosas que o Universo me pode dar? Descobri tantas coisas sobre o mundo, mas muitas mais sobre mim. Uma realidade completamente diferente daquela que estava habituada a lidar, Seres Humanos fabulosos, mensagens intensas e amores perdidos ou nunca encontrados. Passei de um sorriso rasgado, a uma dor insuportável e acabei com um coração cheio de gratidão e a perceber que o mundo precisa de mais gente corajosa e de menos desculpas. Olhar para dentro de mim e vasculhar nas minhas gavetas cerebrais pelas coisas boas, deixou de ser algo demorado, e passou a ser algo automático. Antes de ir, sentia que o meu Universo já tinha passado. Que as pessoas já tinham vivido e que o tempo já tinha fugido. Quando saí, o meu Universo voltou e, eu apercebi-me de que afinal ele nunca tinha ido, e relembrou-me que entre o que traz e o que tira, sabe o que faz e quando o deve fazer. Além desta lembrança, foi-me ensinado que nada acontece por acaso e que os pontos são para ser ligados, neste caminho que é a vida, e preciso  apenas de estar atenta aos meus pensamentos , ao que dou ao próximo, ao que retiro do próximo e ao que perdoo. Nenhuma destas ações deve passar despercebida, e se é amor que quero receber, é de cá de dentro que essa energia positiva tem que surgir.  Posso esperar, guardar para depois, evitar, mas o agora, neste momento, tem mais força do que o nunca. 

"Entrego, Confio, Aceito, Agradeço"

Yoga: Cecília Lopes - Facebook
Mindfulness e Coaching: Sónia Capela - Facebook

Um beijinho, 
Cláu. 


4 comentários:

  1. Muito bom.
    Beijinhos
    https://the-choice-26.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Nunca fizemos nenhum retiro, mas nunca é tarde para isso. Boas lições que devemos recordar sempre!

    Cumprimentos,
    Os Piruças - https://os-pirucas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida que foi deveras gratificante e fez-me ter uma nova perspectiva do que é a vida.

      Beijinhos e obrigada.

      Eliminar