Favoritos | MAC Retro Matte vs MAC Viva Glam


Sim pessoas, o titulo diz tudo e vou ser mega pindérica (não é novidade nenhuma). A verdade é que sou mega fã de batons matte, e nada melhor do que um primeiro post de Reviews sobre os fascinantes batons da MAC! Confesso que nunca comprei nenhum, porque os que tenho me foram oferecidos pela amiga mais linda e maravilhosa que tenho, e tento poupa-los ao máximo, uma vez que os preços
não são os mais acessíveis. Com isto, venho falar-vos de dois batons de diferentes gamas, o MAC Retro Matte e o MAC Viva Glam. Ambos são fabulosos à sua maneira, mas tenho de vos dizer desde já que, um deles, é o meu predileto. COMECEMOS MINHAS CARAS SENHORAS! 

MAC RETRO MATTE

Posso desde já começar com o facto de adorar batons vermelhos. Este batom é um vermelho intenso, ultra matte e de longa duração, designado de "RUBY WOO". Além da sua excelente pigmentação, é daqueles mattes que a maior parte das senhoras procura, "super sequinho" e com um cheirinho bastante agradável. (perdoem-me, ainda não consegui decifrar o  cheiro)
Conseguem encontrar este esplêndido batom no seguinte link:


MAC VIVA GLAM 

Por outro lado, temos o meu predileto. Designado de "VIVA GLAM I", este é de textura mais cremosa e que não seca, apesar de ser matte. Foi introduzido no mercado em 1994 e é um batom com uma cor mais escura do que o anterior. Foi o primeiro batom desta gama a ser comercializado. Além  das suas fabulosas características, o valor desta gama de batons é doado à MAC AIDS FUNDS. Podem encontrar mais sobre esta missão em http://www.macaidsfund.org/. Para encontrarem este maravilhoso batom, que eu vivamente recomendo, basta clicarem no link que se segue:

Pois bem, se conhecem as gamas e a marca sabem bem do que falo, se ainda não tiveram a oportunidade de o fazer, espero seriamente que  um dia arrisquem, se tiverem essa disponibilidade, e acreditem minhas caras, não se vão arrepender.  

Um beijinho, 
Cláu. 





5 comentários:

  1. Não compro batons da Mac pela mesma razão que tu, haha.
    Parecem ser ótimos!
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Nem sei qual das cores mais gostei, mas o primeiro é mesmo lindo

    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Por acaso nunca experimentei nada da MAC mas as criticas que tenho ouvido são sempre muito boas!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Eu também tenho 2 batons MAC mas acreditas que comprei uns da KIKO e são não só iguais como até melhores em termos de qualidade? O que raio se passa com a MAC...

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar