1 de 0 | Eu


Hoje em dia, o que se vê mais são pessoas desconhecidas a dizer-nos que o caminho para uma vida melhor é ter pensamentos positivos e ter/ser mais e mais – consumir mais, possuir mais, fazer mais, ter mais sexo, ser mais, basicamente. Mais é a palavra chave para uma vida melhor, e isso é inquestionável para o mundo alheio. Se o fulano tiver mais que o sicrano, o sicrano tem uma vida
pior que o fulano.  Somos bombardeados constantemente por mensagens e noticias com o intuito de nos fazer importar com tudo, o tempo todo. Um telemóvel novo. Ir de férias para um sítio melhor que o do vizinho. Comprar um selfie-stick todo XPTO para as fotos do Instagram terem o melhor ângulo possível. Esta é a sociedade em que vivemos, uma sociedade que eu considero que está contaminada por grandes doses de treta e de expectativas irreais.
Não vou mentir e dizer que sempre tive este ponto de vista. Nem sempre isto foi claro para mim, e o meu pensamento era o do “quero ser como a minha colega do ensino básico que tem um Instagram brutal onde posta uma vida de sonho, casada e com um bebé lindo”. Queria ser outra pessoa, que não eu, porque vivia na ilusão das redes sociais.
Posto isto, este Blog surge por uma causa nobre: o de me desintoxicar das expectativas ilusórias. Com todo o dramatismo associado e todos os baldes de vida real que venham a existir. E o primeiro passo é fazer um texto todos os dias - ou como eu os vou adorar chamar, delírios – sem puxar muito pelo meu lado intelectual.

Um beijinho, 
Cláu.

1 comentário:

  1. a desintoxicação dessas expactativas é tão precisa! olha, eu cá ando a lutar a mesma batalha que tu; é tão difícil não querer mostrar tudo na perfeição, escrever tudo na perfeição. também ando a tentar escrever mais e com menos pressão e menos revisões :)

    ResponderEliminar