#3 | Visto da lua



O Outono chega, devagarinho, e com ele as reflexões mais profundas sobre os Seres alheios e sobre nós próprios. Aconcheguei-me com uma boa chávena de chá, uma mantinha quentinha nos pés e computador aberto e pus-me a divagar.

O Ser Humano adora ter crises existenciais, angustias e inseguranças. Funciona bem no nosso mundo e na nossa sociedade. Ninguém tem pena das pessoas felizes, até porque um ser humano com problemas, é um ser muito mais interessante. O mundo não é dos Loucos, que são os seres felizes, é dos que se preocupam e estão de mal com a vida
O mundo em geral pensa, ou supõe que, por sermos felizes, sem qualquer razão aparente,  não sofremos. Mas não é verdade, nós, os Loucos, tal como vocês, os Sãos, também sofremos e também temos os nossos momentos de angustia. Um dos sentimentos que mais nos enche o coração e nos esfria o estado de espírito é o sentimento de culpa, isto porque se nós estamos felizes, e o mundo à nossa volta carece de felicidade, sentimos que há ali qualquer coisa que não bate certo. Algo nos distingue e nos deixa a pensar, nós, Loucos, que pouco pensamos.

O ser infeliz vai sempre culpar-te da tua felicidade, ou invejar-te, ou tentar perceber qual é o teu segredo para estares sempre de bem com a vida.

No mundo, se alguém se dá a conhecer feliz, é logo suspeito e invejado. O mundo é feito de pessoas que andam em baixo, e são poucos os Loucos que por ele caminham. Infelizmente os Loucos não podem contagiar os Sãos com a sua felicidade. Conseguem contagiar a alegria, a boa disposição, mas nunca a felicidade. É impossível partilharmos a felicidade, porque esta parte das nossas entranhas mais profundas sem ser explicada, sem ter propriamente razão. Se estiveres a caminhar pela rua e encontrares uma pessoa que te sorri, automaticamente vais interpretá-la de maneira errada. Se alguém se chegar ao pé de ti com a mais pura das genuinidades e te disser que és linda/o, tu vais olhar de lado e pensar, " mas que merda é esta que acabou de acontecer?".

Os seres felizes, os Loucos, sofrem também, por serem confundidos com as pessoas alegres.

Um beijinho, 
Cláu.

1 comentário:

  1. A generalidade das pessoas tende a julgar antes de conhecer. E acho que por alguém estar feliz não tem problemas. Mas tem, temos todos. Simplesmente, cada um de nós tem a sua própria forma de encarar a vida.
    Gostei da reflexão!

    ResponderEliminar